segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dexter - 5x04 Beauty and Beast/ 5x05 First Blood


Eu não entendo o porquê muita gente critica o fato de Dexter mostrar seu lado humano, ele é um serial Killer sim, mas existe algo dentro dele e se não tivesse nada teria a menor graça.

Conhecemos no episódio 5x04 a personagem Lumen que acaba vendo Dexter matar um homem. Ele não a deixa escapar é claro.
Mas Lumen não é uma personagem comum e não está só de passagem como um simples caso da semana, sua história de abusos sofridos por homens como Boyd é o que chama atenção de Dexter.
No início ele a enxerga só como uma ameaça e pelas tentativas de fuga vemos que a garota não é boba e consegue dar um volta em Dexter tentando fugir do cativeiro, mas nisso Dexter consegue alcançá-la mostrar que na verdade ele acabou salvando a vida dela matando o tal Boyd, se o cara não tivesse morrido o futuro dela seria como uma das mulheres enlatadas como sardinha num pântano abandonado.
Mas Lumen acaba por revelar que Boyd não era o único que abusava dela, existem muitos outros como ele a solta, ou seja, mais isca para o nosso serial killer.
Na agência Homicídios continuamos acompanhando o caso “Santa Muerte”, uma série de assassinatos com rituais religiosos e macabros onde Deb está a cada semana descobrindo mais pistas com a ajuda de uma policial que eu não vou lembrar o nome e que me parece meio suspeita pela forma que apareceu, foi assim do nada com pistas e deduções, ainda acho que pode haver algo por trás dela, mesmo que não tenha nada haver com o caso, algo vai acontecer.
Maria Laguerta e Angel continuam na mesma, em dois episódios ficaram nessa historinha chata de ciúmes, boquetes e etc. E tivemos a conclusão disso tudo no episódio 5x05. Na verdade Laguerta estava ajudando num caso para pegar um traficante e por isso estava chagando tarde em casa ou em reuniões confidenciais com outro detetive ou tenente. Mas por que raios ela escondeu isso dele? Se for só mais um caso no trabalho não haveria razão para toda essa confusão chata e sem fundamento para a trama central da série.
Já Quinn continua com sua obsessão por descobrir o que Dexter esconde e pelo visto ele não vai para, já tem gente pra espionar o que faz. Além disso, ele anda pegando a Deb pra sair um pouco do osso, ou seria voltar, por que de tão magra que ela é só deu pra sentir osso.
Voltando ao assunto Dexter e Lumen, ele acaba por tentar ajudar a menina, mas na verdade ela quer é vingança depois de todo mal sofrido nas mãos de estrupadores, movida pelo desespero ela quase acaba matando o cara errado e Dexter acaba convencendo-a a voltar pra casa de seus pais e tentar seguir em frente, mas na verdade ela não vai embora de Miamie ainda promete dar bastante dor de cabeça pra Dexter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário