sábado, 9 de outubro de 2010

Glee - Uma comédia com boa música

Glee é uma comédia musical norte americana e conta hitória de um professor de espanhol que resolve assumir o clube do coral (GleeClub) de uma escola pública de Ohio.
Então cinco alunos conhecidos como perdedores (Losers) resolvem se escrever no clube achando que podem conseguir mais popularidade o que na verdade é totalmente ao contrário.
Confesso que de início não fui com a cara da série, quando assiti pela primeira vez a série já tinha vindo para a Fox brasileira e na versão dublada o que me fez desanimar mais ainda.
Em alguns episódios que assisti avulso percebi que a musicalidade da série era bem trabalhada, mas só depois de algumas indicações e alguns elogios à série retornei a ver desde o começo.
A série é uma mistura de gêneros, podemos ver comédia, um pouco de melodrama, e música, muita música que por sinal são bem selecionadas.
As músicas são interpretadas pelos próprios atores e adequadas ao roteiro da série
Além da boa música a parte cômica da série me chamou muita atenção, por que não era apenas uma série adolescente e sim uma série adulta protagonizada por personagens adolescentes.
Vai aí uma boa dica pra quem quer sentar no sofá apenas rir e se divertir sem muito compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário