sexta-feira, 24 de junho de 2011

True Blood: Seasons 1, 2 and 3


Uma série criada por Alan Ball, criador de Six Feet Under , não pode passar despercebida por mim.
Mas True Blood não me chamou atenção só por isso, fiquei interessado também por todos estarem falando maravilhosamente bem dessa série, fiquei curioso.
No ínicio eu achava tudo muito trash e bizarro demais, pois como seria possível não achar bizarro um bar que vende hambúrguer com AIDS e vampiros que viram geleira de sangue quando morrem.
Humanos e vampiros tentam sobreviver em “Bom Temps”, cidade fictícia localizada em Louisiana.
A história gira em torno de Sookie Stackhouse (Anna Paquin) uma garçonete que consegue ouvir os pensamentos dos outros, exceto vampiros, com isso Sookie se encanta pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer), principalmente pelo fato de que ela não escuta nada do que ele pensa e por Bill ser um vampiro mais humanizado.
Entres os moradores de “Bom Temps” temos Jason Stackhouse (Ryan Kwanten), irmão de Sookie, Tara (Rutina Wesley) sua melhor amiga, Sam Merlotte (Sam Trammell), dono do bar onde Sookie trabalha (o Merlotte’s), Lafayette, primo de Tara e cozinheiro do bar e Eric Northman (Alexander Skarsgard), também vampiro e que também se interessa por Sookie.
True Blood é cheia de exageros, o excesso de cenas bizarras não me agradou no inicio, mais a trama vai ficando interessante com o decorrer do tempo.
Na primeira temporada acompanhamos a busca de Sookie pelo assasino de sua avó que é morta logo no inicio da temporada, vemos o vício de Jason em “V”,sangue de vampiro que causa uma série de alucinações, Tara e os conflitos com sua mãe alcoólatra.
A temporada termina com a aparição de Maryann Forrester (Michelle Forbes), uma assistente social muito misteriosa que acolhe Tara em sua casa. Ela oferece ajuda a Tara para lidar com seus medos e inseguranças.
Maryann revela ser uma bacante capaz de influência aos seres humanos.
Toda a segunda temporada e centrada em Maryann e o conflito dos vampiros com os seres-humanos. Jason se envolve em uma religião que o maior objetivo é destruir os vampiros. Sam que se revelou um metaformo (ser capaz de se transformar em qualquer coisa) também tem seu destaque por ter um envolvimento com Maryann no passado. Sookie começa a investigar o desaparecimento de Grodic (Allan Hyde), vampiro de 2000 anos, xerife da Área 9 do Texas e criador de Eric. Godric estava sendo aprisionado pelos fies da religião onde Jason estava envolvido. No final da temporada o conflito entre humanos e vampiros tem uma pausa e Maryann é derrotada.
Já na terceira temporada alguns segredos são revelados, descobrimos mais sobre o passado de Bill e Eric. Sam busca informações seu passado e descobre sua família biológica, todos metamorfos. Surgem também personagens marcantes como Russell Edgington (Denis o’hare) Rei Vampiro de Mississip e Alcide (Joe Manganiello), lobisomen contratado por Eric para proteger Sookie enquanto Bill estava sendo aprisionado por Russell.
Vale lembrar que nessa temporada é introduzida a trama de lobisomens que na minha opnião não vinga muito.
Mais o maior segredo da temporada é quando descobrimos o que Sookie realmente é por que além de ouvir pensamentos ela também consegue jogar raios de luz quando se sente ameaçada, tudo isso se torna interessante aos olhos de Bill e Eric.
Sookie na verdade é uma Fada, bizarro não, mas é verdade e seu sangue além de ser totalmente viciante para os vampiros também consegue fazê-los ficar expostos ao sol por mais tempo, tudo o que um vampiro pode querer colocando ela cada vez mais na mira do perigo.
Vimos também que todo envolvimento de Sookie com Bill foi armado por ele desde a primeira temporada. Sookie acaba expulsando Bill de sua casa depois de descobrir toda a verdade e acaba partindo para o “mundo das fadas” sendo esse o cliffhanger da temporada.
Pode parecer tudo muito bobo ou bizarro, mais quando assistimos a série essa trama acaba no pegando, por que todos esses elementos são jogados numa realidade muito ousada.
True Blood não tem medo de chocar e pode apostar que tudo o que eu contei foi um resumo do resumo do que essa série consegue nos mostrar.
A quarta temporada estréia nesse domingo 26 de Junho na HBO americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário