domingo, 31 de julho de 2011

The Big C 2x05 - Cats and Dogs


E esse foi mais um ótimo episódio de The Big C.

Toda semana eu venho falando o quanto essa temporada está boa e parece estar ficando repetitivo, mas é a pura verdade. The Big C está trazendo uma seqüência de episódios extremamente boa, tudo muito leve e fácil de digerir, até mais que a temporada passada, que também foi ótima. Não temos grandes tramas nem plots super tensos, ainda mais por se tratar de uma série que fala sobre câncer, apenas o cotidiano de uma família que tenta sobreviver a essa doença terrível.

Cathy além de ter que lidar com toda a carga do câncer, ainda se preocupa com a situação de Paul, que acabou de perder seu emprego e se recusa a procurar algo inferior ao seu antigo cargo, talvez por orgulho, mas também por querer o melhor pra toda a família.

Adam, como sempre, tinha que fazer uma besteira. O garoto resolveu contratar uma prostituta pra satisfazer seus desejos sexuais, já que sua namorada ainda não quer transar. É claro que acaba dando errado. O valor de 100 dólares passou para 250 por causa de alguns servicinhos extras que a profissional do sexo acabou fazendo. Sem dinheiro pra pagar Adam teve que recorrer a única ajuda próxima a ele, Sean. Até que gostei de Sean ter servido de conselheiro pro sobrinho, isso mostra a evolução do personagem, mesmo que seja à base de remédios. O cara que na temporada passada era considerado irresponsável, agora está se esforçando pra ser um bom pai no futuro.

Mas o ponto chave desse episódio como sempre foi Cathy. Com o intuito de conseguir dinheiro Cathy resolve penhorar suas jóias, Lee, seu novo amigo no tratamento contra o câncer, a acompanha. Lee e Cathy acabam tendo um entrosamento muito rápido entre conversa e algumas taças de vinho. Cathy descarrega todo o seu estresse e Lee a mostra como é viver uma vida sem apegos. Enquanto Cathy prefere um velório com toda a família e amigos, Lee prefere ser enrolado num lençol e ser queimado e sem ninguém. Mas todo esse entrosamento não nos leva a lugar nenhum em relação a romance, para os que achavam que o rapaz estaria interessado em Cathy, posso dizer que se enganaram, já que ele se assume gay.Imagino que seria uma sacanagem ela trair o Paul novamente, depois de tudo que ele está fazendo por ela. Gostei dos roteiristas optarem seguirem por outro caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário