segunda-feira, 25 de julho de 2011

True Blood 4x05 - Me and the devil


Posso dizer? Eu já sabia!


Logo assim que começou o episódio dessa semana, ficou comprovada a teoria que expus na review da semana passada. Tommy que foi atacado pelo Senhor E Senhora Shapeshifter, seus pais, acaba matando-os em legítima defesa, resultado, o cara agora conseguirá se transformar em qualquer coisa que ele quiser. E ele já mostra isso quando tenta escapar da vista de Andy com a ajuda de Sam transformando-se em crocodilo.

É impressionante como True Blood trás alguns personagens de volta por apenas 10 minutos para matá-los em seguida. Aconteceu com o avô de Sookie na premiere, ele que estava desaparecido há 20 anos e logo no primeiro bloco virou poeira e Claudine, fada madrinha de Sookie, que foi drenada por Eric no episódio 4x03, ambos desapareceram rapidamente, assim como os pais de Sam e Tommy. E para falar a verdade, que utilidades eles tinham na série? Pelo menos serviram para algo relevante na trama.

Lafayette e Jesus resolvem se distanciar de Marnie, após ela ter jogado outro feitiço em Pam. Os dois resolvem ir de encontro ao avô bruxo de Jesus para tentar se proteger dos vampiros.  Bill então captura a bruxa e tenta extrair dela informações de como reverter os feitiços feitos em Pam e Eric, coisa que a mesma não sabe, lembrando que ela fez tudo isso quando estava possuída por outra bruxa mais poderosa que odeia vampiros. Aliás, descobrimos nesse episódio que as criaturas da noite se infiltravam na igreja católica para ter influência, eram padres vampiros que torturavam bruxas no passado, olha True Blood chocando a socidade católica.

Até Sookie estava querendo saber mais sobre toda essa história de bruxas e feitiços e resolveu fazer uma visitinha a Tia Petúnia (Marnie), mas a moça recebeu um recado de sua avó que já partiu dessa pra outra dizendo o quão Marnie é perigosa e saiu rapidinho de lá. Ela que estava tentando descobrir mais sobre o feitiço que foi colocado em Eric, não conseguiu resistir ao vampiro nesse episódio e acaba cedendo, mas ao que parece Bill vai ser o empata-foda mais uma vez, já que Pam deu com a língua nos dentes e contou que Eric está na casa de Sookie, causando ira em Bill.

Pra ser sincero, eu até que estava gostando de ver Bill afastado dessa trama com Sookie, o casal não tem mais graça. Deixa Sookie com o EricEmo e vão viver suas tramas paralelas que tá bom demais.

Outro que apareceu por cinco segundos foi Alcides, numa trama que nada me interessa, engraçado que nesse ano que o ator foi promovido a regular na série ele quase não tem importancia, vai entender.

Já Jason está enfrentando um GRANDE TRAUMA (IRONIA) após ter sido molestado por uma ou duas dúzias de meninas panteras e agora está tendo alucinações com Jéssica (ponto positivo), que deu seu sangue para salva-lo.

Arlene  e Terry resolvem exorcizar toda a casa depois de verem atitudes estranhas vinda do Renezinho, o bebê mais inofensivo de todos. Mas a piada é que eles resolvem chamar o Reverendo Danniels, que agora está casado com a mãe louca de Tara, para fazer isso. É claro que tivemos ótimas cenas para rir, por que esse núcleo virou comédia, assim como toda a série está virando, mas aos poucos.

Como em toda a série, existem momentos irrelevantes em True Blood e mesmo assim essa semana ela fez bonito, assumindo que é trash, que é comédia ou dramédia. Enfim voltamos ao que era True Blood em sua primeira temporada, deixando os telespectadores ansiosos pelo próximo episódio.

PS: Tara e seus problemas amorosos.

PS2: Bill e o caso incestuoso com sua tatara-tatara-tatara-neta.
Para ambos: Who Cares? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário