sexta-feira, 1 de julho de 2011

The Vampire Diaries


Essa poderia ser mais uma história clichê e sem graça sobre vampiros.

The Vampire Diaries tinha tudo pra ser chata e repetitiva como essas histórias que surgem hoje dia, um Crepúsculo para televisão seria a palavra certa para definir-la na época que foi lançada pela CW.
Baseada na série de livros de mesmo nome e escrita por L.J.Smith, The Vampire Diares foi desenvolvida por Kevin Williamson e conta a história de Elena Gilbert (Nina Dobrev) que se apaixona por Stefan Salvatore (Paul Wesley), um vampiro de 145 anos que tenta viver sem precisar beber sangue de humanos. Tudo começa a se complicar quando Damon (Ian Somerhalder), irmão de Stefan, retorna a Mystic Falls, cidade fictícia onde a série se passa, para se vingar do irmão.
Damon acaba se apaixonando por Elena que sem saber tem uma ligação muito forte com os dois.
Elena, na verdade é uma cópia (Doppelgänger) de Katherine, vampira que transformou Stefan e Damon no ano de 1864 e que os dois também foram apaixonados.
Logo nos episódios iniciais Elena já descobre que Stefan é um vampiro, ponto positivo na minha opnião e a história segue outro caminho.
Agora vou ser sincero, ainda não acompanhei toda a primeira temporada, vi alguns episódios avulsos e acompanhei as reviews de alguns blogueiros. Isso por que o início da primeira temporada não é aquela obra prima, na verdade é bem boring e não estava com muito tempo na época. Mas acompanhando essas reviews e alguns episódios, deu pra ficar por dentro de tudo, ficando afiado pra segunda temporada que me pegou de jeito.
Dentro dessa história existem alguns personagens que ajudam a construir todo esse universo de intrigas, romances, supense e ação em volta de Elena. Jeremy, Bonnie, Caroline, Matt e Tyler são alguns deles.
E como todas as séries de vampiros não faltam lobisomens e bruxas pra dar um toque mais sobrenatural à coisa, The Vampire Diaries não podia ser diferente.
Como já mencionei no texto, não acompanhei toda a primeira temporada, depois de assistir alguns episódios e checar algumas reviews, assisti a season finale e foi ali que minha história com a série começou, pois sem pretensão nenhuma fui conferir a premiere da segunda temporada e a partir daí eu não consegui parar. A série vai numa crescente extraordinária, lançando plots interessantíssimos e engatando com ganchos em todos os episódios.
Foram muitas reviravoltas durante a temporada e com uma trama central muito forte que movimentou todos os personagens e chegando num final de explodir cabeças.
Não estou exagerando e não vou dar muito spoilers para não tirar a graça de quem ainda vai assistir.
Esse texto é apenas um aquecimento antecipado pra terceira temporada que começa em setembro pela CW e que estarei fazendo review de todos os episódios. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário