domingo, 21 de agosto de 2011

A acidez de Louie

Louie é uma comédia americana transmitida pelo canal FX.

A série trabalha o humor de forma diferente, ela conta a história de Louis C.K., um comediante, pai de duas filhas e recém divorciado e faz um paralelo de situações reais de sua vida com a ficção.

Roteirizada, produzida e interpretada pelo próprio Louie a série trás um humor ácido e às vezes ácido até de mais. Louie se considera o cara mais azarado (pra não dizer outra coisa) que existe, vindo de um casamento falido ele tenta seguir a vida como comediante de stand-up, carreira que já segue a muitos anos, mas que somente agora está tendo seu reconhecimento.

O motivo de ter classificado o humor de Louie ácido demais é o fato de que muitas de suas piadas não poderiam ser digeridas facilmente por qualquer pessoa, a série não é pra qualquer pessoa.

Louie fala muitas verdades que a sociedade hipócrita não tem coragem de falar, muitas vezes com teor preconceituoso em relação a vários tipos de coisa, pra mim ele não é preconceituoso, simplesmente fala o que a maioria gostaria de falar ou pensa, mas não tem coragem.

Além disso, Louie é nojento, muito nojento e fala as coisas mais absurdas e sem noção que você possa imaginar.

Comecei a assistir a série com pouca expectativa, por que sempre podemos nos decepcionar e isso na verdade foi bom. No primeiro episódio não senti a coisa engrenar, não ri como deveria rir, mas no segundo a coisa já melhorou, um turbilhão de piadinhas de sexuais numa roda de poker entre amigos onde saíram as coisas mais absurdas e pesadas fez o nível de comédia se elevar. Mas foi a partir do terceiro episódio que contou com a participação de Rick Gervais, um dos mais engraçados humoristas da história e criador de The Office, que a série engrenou de vez (em minha opinião, é claro).

Ricky interpretou o Dr.Mitchell, ou melhor, Ben, um antigo amigo de Louie. Ben é totalmente sem noção, um dos médicos mais canastras que pode existir e que brinca com o estado de saúde de Louie da forma mais grotesca. Ben precisa fazer o exame de próstata em Louie, daí já imaginamos o nível de piada que veio pela frente.

Daí pra frente a série só cresce, roteiro e piadas muito bem afiados, tudo da forma mais absurda e grotesca que se possa imaginar.

A série tem uma narrativa parecida com Seinfeld, onde mistura os momentos do stand-up comedy com situações da vida do personagem, lembrando que Louie é muito mais pesado e não tem personagens fixos.
Se você não liga para o que é politicamente correto e gosta de um humor como esse, onde não se tem pudor com assuntos ligados religião, sexo ou preconceito se junte ao pequeno grupo que curti Louie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário