sábado, 13 de agosto de 2011

The Big C 2x06/07 - The Little c/ Goldilocks and the Bears

E a jornada de Cathy contra o câncer continua.

E ela está cada vez mais confiante e aproveitando a vida como ela deve ser vivida.

Adorei ver Cathy querendo ser a treinadora do grupo de natação da escola, fez alusão à abertura da série e o melhor foi ela dando lição de moral aos professores e pais hipócritas que estavam discriminando por causa de sua doença e também pelo “chato” que acabou pegando de Adam.

Por falar nele, que garoto mais irresponsável e arrogante hein?! Já não basta ter abusado da confiança dos pais levando uma prostituta pra dentro de casa e fazendo sexo na cama deles? O garoto ainda tentar argumentar, se eu fosse Cathy ou Paul já tinha dado uma boa surra pra ele aprender a respeitar os outros e acho que foi isso que faltou em sua infância.

A dinâmica de Paul em seu novo trabalho está muito boa, ele ajuda Myk, seu novo colega de trabalho a ter mais atitude e não deixar ser humilhado por supervisores e sem querer acaba juntando o rapaz com Andrea. Esse novo relacionamento acaba mostrando um lado mais menina de Andrea, ela que está sempre confiante e determinada mostrou seu lado mais frágil ao sentir a ansiedade do encontro com o rapaz. Até que o casal deu certo.

Sean continua de conselheiro para Adam e mostra as conseqüências do erro do garoto que agora quer a namorada de volta após ter traído-a com uma prostituta. Sean também está tentando ajudar Cathy nesse momento em que ela precisa de apoio nas seções do tratamento contra o câncer, mas parece que ajuda do cara não está sendo produtiva, apesar de ter mudado bastante ele ainda continua meio psicótico.

Ajuda boa mesmo pra Cathy parece ser o tal de Lee, talvez pelo fato dele passar pelo mesmo drama que ela. Mas a verdade é os dois estão numa cumplicidade muito boa.

O fato de ele ser gay não atrapalhou a dinâmica dos dois e digo mais, talvez alguma coisa ainda role entre eles, ou pode ser coisa da minha cabeça, mais a cena da banheira prova que Cathy está muito conectada a ele, assim como está ligada a Paul e a Marlene que deu as caras no finalzinho desse episódio pra alegrar nossas vidas.

Ainda não me conformo com o fato de que a melhor personagem da série depois de Cathy teve que morrer. Mas se ela ainda continuar dando as caras de vez em quando como já apareceu algumas vezes está bom, fato é que ela nunca deixará de ser mencionada. A ligação de Marlene com Cathy é muito forte, tanto foi que ela pareceu num momento chave. A hora que Cathy viu que sua unha tinha caído e que o tratamento contra o câncer estava fazendo efeito foi bem emocionante. Mas com Laura Linney não tem como ser diferente.

Esses últimos episódios tiveram momentos ótimos, realmente até agora a segunda temporada não teve defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário