terça-feira, 9 de agosto de 2011

Falling Skies - Season One


Falling Skies é uma série de ficção científica transmitida pelo canal americano TNT. No Brasil a série é transmitida pelo TNT Brasil.

A série conta a história de um grupo de pessoas que sobrevivem a um ataque alienígena que matou 90% da raça humana incluindo toda força militar e desativou todos os equipamentos eletrônicos.

Esse grupo tem como o objetivo juntar forças para poder combater aos alienígenas e tentar sobreviver com esse risco à solta na terra.

O professor de história Tom Mason (Noah Wyle) lidera esse grupo junto com o capitão aposentando Weaver (Will Patton) e a médica Anne Glass (Moon Bloodgood).

Tom perdeu a esposa nesse ataque que ocorreu seis meses atrás e agora com a ajuda de seu filho mais velho Hal (Drew Roy) luta em busca de Ben (Connor Jessup), seu filho do meio, que foi capturado pelos aliens e vive dominado por eles assim como várias crianças. Além disso, ele ainda tenta encontrar equilíbrio e força pra criar o filho mais novo Matt.

A primeira metade da temporada gira em torno dessa busca pelo garoto Ben, na verdade foi isso que me manteve assistindo a série depois do piloto. Pensei que não passaria de três ou quatro episódios pelo fato da série ser extremamente morta nos primeiros 20 minutos de cada episódio. 

Fato que foi percebido também por outros blogueiros eram os diálogos desnecessários ocorridos entre os personagens e que não faziam nenhuma diferença na trama central da série. Mas nos 20 minutos finais a ação tomava conta, cenas de tensão e confrontos entre humanos e aliens me deixavam ligado até o final e pronto para o próximo episódio, mas sempre sem muita expectativa.

A partir do episódio 1x05 essa trama de busca pelo filho de Tom é encerrada. O garoto é resgatado junto com um grupo de crianças que também estavam aprisionados. O fator interessante nessa trama é que essas crianças tinham em sua coluna uma espécie de arreios e era isso que os faziam ficar dominados pelos Skitters, esses arreios foram retirados e mesmo assim parecia que as crianças tinham certa ligação com os aliens. Rick, filho de um dos sobreviventes e que também tinha sido capturado foi o que mais mostrou ter uma ligação mental e afetiva com eles chegando até a entregar informações de onde os humanos se abrigavam.

Dentre muitas tramas e personagens sem importância conhecemos John Pope (Colin Cunningham) que no início era uma ameaça para o grupo de sobreviventes. Pope liderava um grupo de bandidos que tentou roubar armas e mantimentos do grupo de Tom. Junto com Pope conhecemos Margareth (Sarah Carter), uma mulher sensual e aparentemente perigosa, mais que acaba ajudando Tom, Hal e outros sobreviventes quando eles estavam sendo mantidos reféns de Pope.

Ambos se juntam a Second Massachusetts, nome que o grupo ficou conhecido e acabam ajudando nas batalhas e resistências que ocorrem até o final de temporada. Pope consegue criar balas com o material vindo dos robôs dos aliens e essas balas são as únicas que conseguem destruir-los.

No final de temporada Anne descobre que Ben e Rick podem acabar se transformando em Skitters no futuro por causa dos arreios que foram colocados em suas colunas. Tom se entrega aos aliens de uma forma pacífica em busca de respostas do que pode acontecer com Ben.

Devido ao cliffhanger, que em minha opinião foi bom, fiquei em dúvida se continuo pra segunda temporada ou não. Falling Skies trouxe poucas tramas realmente importantes  e como já foi mencionado acima muito tempo foi perdido com diálogos sem importância na trama ocorrente. Mas pra quem gosta do estilo Sci-fi acho que vale a pena dar uma conferida e tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário