segunda-feira, 1 de agosto de 2011

True Blood 4x06 - I Wish I Was the Moon


Em um episódio que tinha tudo pra ser mais intenso, cheio de ação e  criaturas se transformando, True Blood resolveu ficar no morno, não que tenha sido de um todo ruim, mas poderia ser mais.

A começar por Jason. Foi feito todo aquele estardalhaço em cima dele, pensamos que por ele ter sido mordido pelas Panteras com certeza chegaria a hora que ele iria se transformar, mas isso não aconteceu. Não posso afirmar que isso não vá ocorrer no futuro, mas optaram por colocar o cara numa trama amorosa novamente e agora com Jéssica, que é mulher de seu melhor amigo. 

Outro plot que deixou a desejar, mas desse eu realmente não me importo, foi o de Alcide. Toda aquela história dele se juntar ao grupo de lobisomens  e se transformarem poderia ter rendidos cenas interessantes e mostrando um outro lado dos lobisomens e do personagem que a gente não conhecia, mas isso também não aconteceu.

Mas o que foi bom mesmo foi ver a trama de Marnie tomando forma e ficando cada vez mais interessante e ao mesmo tempo macabra. Será que só eu fico meio com o pé atrás de ver aquelas cenas de rituais? Por que tudo ali é bem convincente. E certo personagem vampiro que parecia ser bem aleatório está tendo uma importância agora. O vampiro interpretado pelo ator Peter Macdissi (ator que também fez Six Feet Under), foi um dos padres que torturou a bruxa Antônia no passado, ela que agora possuiu Marnie totalmente parece que vai usá-lo para começar sua vingança contra os vampiros. Essa mulher vai fazer um estrago em Bon Temps e acho até que vai superar Maryann, se já não tiver superado?

Já Sookie parece que se rendeu a EricEmo de vez, Bill até tentou impedir, mas não teve jeito. Eric está tão apaixonado por Sookie que parece ter comovido até o próprio Bill que estava tentado sacrificá-lo apenas por ciúmes (em minha opinião). Eric consegue ser liberto das mãos de Bill e vai correndo de encontro a Sookie e os dois finalmente ficam junto da maneira que já deveriam ter ficado.

Outro caso bizarro é o de Arlene e Terry, que tiveram a casa totalmente destruída num incêndio provocado pela boneca medonha que Jéssica deu de presente ao Renezinho, pois é, eu tinha me esquecido de mencionar essa boneca nas reviews passadas, porque na verdade a culpa dessas coisas estranhas estarem acontecendo com eles não é só do bebê, existe algo muito estranho por trás daquela boneca, mas acho também que isso tem haver com o lance das bruxas, ela devem estar à solta por toda Bon Temps, pois afinal, quem seria aquela mulher que apareceu para Renezinho e logo sumiu?

Já Sam precisou se ausentar do Merlotte’s por um dia devido ao incêndio na casa de Arlene e pediu para Tommy tomar conta do bar pra ele. Tommy acabou se transformando no irmão, fato que eu já esperava. Não creio que tenha sido proposital, mas mesmo assim ele fez #Shit demitindo Sookie, e ainda deu uns pega na moça shapeshifter dispensando-a logo em seguida, o fato é que Sam ficou com seu filme queimado com a duas.

O episódio não foi melhor que o dá semana passada, mas parece que foi só um aquecimento para o que está vindo pelas próximas semanas, e eu que já vi um promo cheio de spoilers, posso dizer que o negócio vai pegar fogo.

PS: O mais novo possuído da vez é Lafayette por um tal de Tio Luca e parece que ele vai ser peça chave nessa trama. Quem será esse sujeito?

PS2: To torcendo pra Pam acabar de vez com Tara. A personagem tá chata demais e sem utilidade na trama.

Um comentário: