sexta-feira, 12 de agosto de 2011

True Blood 4x07 - Cold Grey Light of Dawn

Para os que duvidavam de que o episódio da semana passada era apenas um aquecimento para o que viria pela frente, teve a confirmação nesse.

Recebemos um presente de Allan Ball nesse novo episódio de True Blood, foi um episódio completo e pra ninguém botar defeito, uma hora passou voando e quando acabou eu queria muito mais.

Com certeza Marnie, ou melhor, Antonia está roubando completamente a cena nessa temporada. A bruxa é a mais poderosa que podemos presenciar no mundo das séries. Sabrina, Bonnie e nem meninas de Charmed chegam aos pés dela.

Ela conseguiu armar o melhor de todos planos pra destruir a vampirada de Bon Temps. Não existe alho, crucifixo ou estaca de madeira quando se pode lançar um feitiço que façam todos os vampiros saírem de encontro à luz do sol e arderem em chamas. Sinceramente eu não sei se torço pra ela ou pra vampirada, mas a verdade é que fica muito difícil ver nossa querida Jéssica sofrendo e, aliás, será que ela vai morrer? Bendito cliffhanger! Vamos ter que esperar até domingo.

Por falar em Jéssica, foi muito legal ver a cumplicidade dela e Bill como vampiro e criador. A relação dos dois ilustra bem o fato de que ainda existem humanidade e amor entre vampiros. Só houve palavras bonitas enquanto Bill executava seu plano. O decreto do Rei de Louisiana era que todos os vampiros se acorrentassem para que na hora do feitiço eles não saíssem, mas pelo visto com Jéssica isso não funcionou.

Eric também aderiu ao plano de Bill com a ajuda de Sookie, os dois, aliás, viveram momentos bem sensuais, ou melhor, sexuais, antes de toda essa confusão. Começaram o rala-e-rola no meio da floresta e continuaram em casa por bastante tempo. O romance ali ta intenso, quero ver até onde isso vai, por que Eric não vai ficar desmemoriado pra sempre.

Como eu disse o episódio foi completo, até nos núcleos mais sem importância as coisas fizeram sentido e consegui até me importar um pouco. Exemplo disso foi Tara, no episódio passado eu tava torcendo pra Pam acabar com ela de uma vez, bem, isso não aconteceu e por um minuto eu pensei que ela iria voltar a ser a como na temporada passada que só vivia chorando e lamentando das merdas que aconteceram na vida. Isso felizmente não aconteceu, ela simplesmente se juntou a Marnie/Antonia nessa guerra contra os vampiros que tanto lhe fizeram mal e finalmente Tara ficou interessante pra mim. Estava querendo ver esse lado vingativo dela há muito tempo, finalmente esse momento chegou. A junção dessas duas pode render e muito na série.

Já o plot de Alcide ainda não conseguiu me pegar, não me importo mesmo  com nada que venha dos lobisomens.

Lafayette finalmente descobriu o seu “dom”, ele é um médium e como o próprio disse: Bartolo não poderia ter apenas dito ao invés de arriscar a vida de Jesus pra provar isso? Mas o que realmente importa é que além de ver mortos, Lafayette também fica possuído por eles, foi o que aconteceu com o tal Tio Luca. Ele também conseguiu ver a mulher misteriosa que acha ser mãe de Renézinho. Essa mulher fantasma deve ser algum tipo de Antonia só que mais inofensiva, apesar de ter colocado fogo na casa de Arlene.

Sam descobriu toda a farsa de Tommy após uma conversa com sua namorada metamorfa e aposto que até o final da temporada ele mata o irmão, mais alguém concorda?

Bom, nesse episódio muita coisa se encaixou e passou a ter sentido e espero que continue assim, por que com apenas 12 episódios o negócio tem que andar.

PS: Alguém também ouviu um tiro quando Jason estava tentando entrar na mansão de Bill pra salvar Jéssica?

PS²: Não poderia deixar passar despercebida a cena da garçonete do Fangtasia subindo em cima do caixão de Pam enquanto o mesmo se movia feito touro mecânico e o melhor foi seus gritos, coisa que ela é mestre em fazer. Momento épico em True Blood.
*Mereceu um novo print.

Nenhum comentário:

Postar um comentário