quarta-feira, 17 de agosto de 2011

True Blood 4x08 - Spellbound


E foi iniciada a guerra entre bruxas e vampiros.

Na semana passada quase chegamos ao êxtase com o final do episódio e essa semana a coisa foi mais além, mas demorou um pouco pra engrenar.

Estávamos na expectativa pra saber o que ia acontecer com Jéssica e por mais previsível que tenha sido Jason salvá-la no ultimo minuto, achei bom, pois não iria agüentar assistir True Blood sem ela.

E esse novo casal está fazendo a diferença. Estou realmente me importando com a história deles. Outra coisa que gostei foi a reação de Hoyt quando Jéssica decidiu dar fim em seu relacionamento e sair de casa. Todos esperavam que ele fosse choramingar e implorar pra ela ficar, mas não, o cara simplesmente a chutou de casa e retirou o convite que ela tinha para estar lá. E o pior foi ela também ter sido rejeitada por Jason quando foi pedir local pra ficar. Pelo amor de Deus, não façam isso com nossa querida Jess.

Ao contrário de Jéssica e Jason, Sookie e Eric não estão me agradando muito, ta ficando meloso demais. Eles já sensualizaram bastante nos episódios passados e Sookie chapada por sangue de vampiro não tem impacto pra mim. Aliás, ela está bem não-protagonista nessa história hein, não que eu reclame disso, por que acho toda série tem uma hora que para de focalizar somente em seu personagem principal para mostrar o valor dos outros personagens.

Estou começando a ter mais meu respeito por Bill como personagem, esse afastamento de Sookie fez bem a ele, que agora se preocupa somente em destruir Marnie/Antonia. Mas convenhamos bobinho ele de achar que Antonia pode ser tão fácil de ser vencida. Pode juntar o maior número de vampiros possíveis e ainda assim vai ser pouco.

E é nesse ponto em que eu queria chegar, a parte final do episódio foi muito boa. A guerra entre bruxas e vampiros ficou interessante e na verdade até achei pouco.

Pam teve a chance de acabar com Tara de vez, mas foi impedida por Bill. Provavelmente no futuro Tara possa ser peça chave para a derrota de Antonia.

Sookie que conseguiu usar seu poder pra combater alguns médiuns acaba sendo atingida por um tiro no meio dessa guerra. Alcide a salva, mas não deixa sua namorada nem um pouco alegre, mas essa história de Alcide não me interessa. Pode parecer preguiça de escrever sobre ele, ma a verdade é que realmente o plot dele é ruim.

Lafayette foi outro que se perdeu. Queria ver ele em combate junto com Marnie ou no lado dos vampiros, mas resolveram deixar ele nessa trama paralela. O espírito da mulher que pensa ser mãe de Renézinho possuiu o corpo dele e o usou pra roubar o menino. Quero só ver quando ele acordar pela manhã e vir o menino em sua casa.

O resto do episódio foi pura enrolação. Maxine é uma personagem muita boa, mas, quem esta interessado em ver Tommy se transformando nela pra conseguir dinheiro? Outro chato de galocha é Sam, mostra um lado sombrio e perigoso num episódio e no outro quer brincar de casinha com sua namoradinha Metamorfa. E só em True Blood mesmo para uma mulher que escuta um cara dizer que o irmão matou os próprios pais e que concorda com isso e se sente segura em casa com ele. E pelo visto vai ter uma “fight” entre Sam e Marcus só pra dizer que o plot não é extremamente inútil e que trás boas cenas de ação.

E por fim, a luta de vampiros contra bruxas não poderia acabar bem, Sookie ferida e Eric enfeitiçado por Antonia. Bill vai ter que suar muito pra conseguir pegar essa mulher e com certeza isso vai ser estendido para a próxima temporada sendo que só restam quatro episódios para o Season Finale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário